INSCRIÇÕES COMUNICAÇÕES:

O objetivo do evento é reunir estudiosos da literatura brasileira, em especial da obra de Jorge Amado, para apresentarem seus estudos e pesquisas, oportunizando aos presentes a troca de experiências e a divulgação de novos conhecimentos. Além das conferências e mesas redondas, teremos sessões de comunicações, onde acadêmicos (graduação, mestrado e doutorado) terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas. São 20 vagas para a apresentação de trabalhos sobre a obra de Jorge Amado e/ou de outros autores brasileiros, dando-se preferência a abordagens comparativas com a obra amadiana.

REGULAMENTO:
Para se inscrever como “Participante de Comunicações”, o candidato precisa preencher o formulário de inscrição, enviar o resumo do seu trabalho para o e-mail coloquio@jorgeamado.org.br e aguardar o retorno com orientações. Após a aprovação do trabalho, será necessário efetuar o pagamento da taxa de comunicações. Em caso de coautoria do texto, os dois autores devem pagar apenas uma taxa de inscrição.
Valor da taxa: R$ 100,00

Os resumos, a serem enviados previamente, devem obedecer a seguinte formatação:

  • Deve estar no formato Word;
  • Título em letras maiúsculas e centralizado;
  • Conter o nome completo do autor e da instituição a qual pertence (Universidade, faculdade);
  • O texto deve ter o alinhamento Justificado;
  • O texto deve conter entre 8 e 12 linhas, na fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples.

OBS.1: No caso de graduando, é necessário colocar o nome do professor responsável/orientador do trabalho, após o nome do autor, da seguinte forma: nome/instituição/seguido da denominação (orientador).

OBS.2: O texto final deverá seguir o regulamento, conter de 10 a 12 laudas. O mesmo será submetido a uma comissão para seleção, podendo, se aprovado, fazer parte do livro do evento a ser publicado. Desde já, o participante de comunicações autoriza a eventual publicação do seu trabalho.

PAGAMENTO:
O pagamento da taxa de participação poderá ser feito por meio de depósito bancário (Bradesco), transferência bancária, boleto ou cartão de crédito (através do Pagseguro). Favor assinalar a opção escolhida na ficha de inscrição.

Dados bancários para transferência / depósito:
Banco Bradesco
Agência: 3551-3
Conta Corrente: 15953-0
Fundação Casa de Jorge Amado
CNPJ: 15.236.623/0001-35

CERTIFICADOS:
Serão conferidos certificados aos comunicadores.
OBS.:A Academia de Letras da Bahia e a Fundação Casa de Jorge Amado não se responsabilizam pelas despesas com transporte, alimentação ou hospedagem dos ouvintes e apresentadores de trabalhos. Para conhecer a programação do Curso Jorge Amado – VII Colóquio de Literatura Brasileira, clique em Programação logo abaixo.

Clicando em Fazer a inscrição, você automaticamente se declara ciente das informações acima relacionadas.